sexta-feira, 25 de março de 2011

Mexia nas ideias do Pedro

Quando um «pequeno» elimina um «grande» na Taça de Portugal (...) diz-se que «aconteceu Taça». Ou seja: que se concretizou o objectivo dessa competição, que é supostamente fazer com que clubes de diferentes dimensões se encontrem, possibilitando jogos inéditos e algumas surpresas, que vão acontecendo de vez em quando. 
Na vida sexual das pessoas é que poucas vezes «acontece Taça».

É verdade que as mulheres (ao contrário dos homens) não se importam em jogar com clubes de outras divisões. Às vezes, com as mulheres, «acontece Taça». Mas convém não esquecer que a Taça é um sorteio, ou seja, um jogo de acaso.
(No blogue, entretanto falecido, Estado Civil.

Vai-te lixar, Pedro Mexia! Roubar teorias que eu guardava religiosamente nos meus cadernos é de muito mau tom (mesmo que tenhas escrito em 2007 e eu em 2009). Sou um jovem, preciso destes pequenos estímulos. Já que nunca chegarei ao teu nível de erudição e sabedoria, podias, no mínimo, guardar as analogias com o futebol para mim.
António Vieira

2 comentários:

  1. Eu a pensar que o caro colega estava a adorar o Pedro Mexia e agora sai-se com uma destas. Uma chatice, certamente, xD

    ResponderEliminar
  2. Apesar de me "roubar" ideias, e de escrever aquelas que eu gostaria de ter, o Senhor Pedro Mexia continuará a ser uma referência maior (até pelo seu físico).

    ResponderEliminar